Atividade muito conhecida e divulgada.
Particularmente, minha única reclamação quanto a realização desta atividade é a durabilidade.
Infelizmente a massinha com o tempo racha, resseca e até embolora. Já tentei de tudo para evitar que isto ocorra, "lambuzar"com cola, seguir as instruções do fabricante para conservar e até hoje nada deu certo.
Mas isto não diminui a importância da realização do trabalho.
Fica lindo e é muito divertido.
Faço todos os anos com a 6 série/7 ano e por mais grandinhos que sejam, eles adoram. Se empenham para fazer o mais bonito possível
Materiais super simples para a realização: 1 pacote de massinha escolar e 1 bandeja de isopor reutilizada (daquelas que vem frios, carnes e outras coisas nos mercados). A cola branca também pode ser útil para identificar as estruturas e organelas.
Dica: Se pretende utilizar este trabalho em alguma feira de ciências, deixe a confecção das células o mais próximo possível da data. (Já vi massinha que rachou em apenas 3 dias e embolorou, uma pena)
Talvez, a execução com biscuit colorido seja mais apropriado para durar, mais infelizmente tem um custo maior e como meus alunos são de uma escola estadual, prefiro atividades de baixo custo, para assim todos poderem participar.
Estas imagens são de algumas células para a Feira Cultural de 2013, o trabalho foi executado com alunos da 6 série/7 anos A, B, C e D.
Adoro esta atividade e os alunos também.
Prof Juliana Hilario
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se gostou e está interessado em compartilhar suas idéias, fique a vontade para escreve.